Mulher de 23 anos cria movimento para demonstrar orgulho nas mamas naturais e sem soutien

Chidera Eggerue é blogger e criou o movimento #SaggyBoobsMatter para lutar pelos direitos das mamas descaídas

Um mulher nigeriana a viver em Londres, de 23 anos, decidiu criar um movimento para demonstrar orgulho nas suas mamas naturais e sem soutien. A jovem blogger criou o movimento #saggyboobsmatter e publica várias imagens para realçar a beleza das mamas naturais.

Chidera Eggerue afirma que sente falta de representação nas várias marcas de roupa pois só surgem mamas com seios de silicone que não correspondem aos corpos da mulher comum. A jovem tem uma conta de Instagram com mais de 50 mil seguidores onde mostra imagens do seu corpo com orgulho, algo que nem sempre aconteceu pois a blogger era «extremamente exigente e consciente do seu corpo, como qualquer jovem».

A blogger ambiciona ser locutora de rádio e tem ganho muita notoriedade com o movimento que criou. Porém, as críticas permanecem e diminuem-lhe a auto-estima.

«A falta de representação da aparência real do peito, quando costumo fazer compras de soutiens, na M&S, fez-me perceber que algo estava errado no modo como o mundo vê os corpos das mulheres.»

Chidera afirma que recebeu muitos elogios pelo movimento criado e que muitas foram as mulheres que a apoiaram por estarem cansadas das «mamas falsas» que não correspondem à realidade.

 

Quando ia às compras, a jovem reparava: «A embalagem tinha sempre uma imagem de uma mulher branca com mamas altivas, no entanto, quando eu tentava o mesmo sutiã no meu tamanho, as minhas mamas simplesmente não pareceriam como no modelo retratado».

Impala Instagram


RELACIONADOS