Mulher desliga ventilador a doente da cama ao lado por não querer barulho

Uma mulher desligou o ventilador do doente com quem partilhava o quarto, por não gostar do barulho do equipamento médico. Foi detida e aguarda julgamento por tentativa de homicídio.

Mulher desliga ventilador a doente da cama ao lado por não querer barulho

Uma mulher de 72 anos foi detida, na cidade alemã de Mannheim, por ter desligado, por duas vezes, o ventilador da doente com quem partilhava o quarto. O motivo foi não gostar do barulho que o equipamento médico emitia.

Leia depois
Enfermeira injetou mais de 8 mil idosos com soro em vez da vacina da covid (… continue a ler aqui)

De acordo com o Guardian, a mulher desligou uma primeira vez o ventilador durante a manhã da passada terça-feira e foi alertada pela equipa médica que trabalhava no hospital de que não o podia fazer, uma vez que colocava em risco a vida da doente da cama ao lado. Ainda assim, a septuagenária ignorou a advertência dos profissionais de saúde e voltou a desligar o ventilador durante a noite desta terça-feira.  A paciente da cama ao lado teve de de ser reanimada e transferida para uma unidade de cuidados intensivos.

A mulher foi detida, esta quarta-feira, e foi presente a um juiz, que determinou que ficasse em prisão preventiva. Sob ela pende agora a acusação de tentativa de homicídio.

Foto: Mufid Majnun on Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS