Libertados ilesos os nove reféns presos numa estação de correios na Ucrânia
Adultos e crianças foram todas libertadas ilesas. O sequestrador foi detido e enfrenta agora 15 anos de prisão
As nove pessoas que estavam a ser mantidas como reféns por um homem armado numa estação de correios na segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foram todas libertadas ilesas e o sequestrador foi detido, anunciou a polícia.
O chefe da polícia ucraniana, Serhiy Knyazev, disse que ninguém ficou ferido na sequência do incidente em Kharkiv. A polícia não especificou se o homem barricado, que disse ter armas e explosivos, fez alguma exigência específica.
Reféns «bem tratados» pelo raptor
Inicialmente a imprensa local noticiou que o homem tinha feito 11 reféns. No entanto, a polícia de Kharkiv disse, após o desenlace do incidente, que havia apenas nove reféns.
As autoridades informaram que o homem libertou em primeiro lugar três mulheres e duas crianças, na sequência de negociação. Um dos rapazes libertados disse que o homem tratou bem os reféns, oferecendo-lhes chá e café, e que os informou de que tem um tumor cerebral.
Os últimos quatro reféns foram libertados quando a polícia invadiu a estação dos correios, detendo o indivíduo. O homem que fez os reféns enfrenta agora até 15 anos de prisão.
Numa declaração no Facebook, o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, agradeceu às forças policiais e às restantes autoridades pela sua atuação.
Siga a Impala no Instagram