PJ detém vários funcionários das Finanças, SEF e Segurança Social
Mais de 200 inspetores estão, na manhã desta terça-feira, no terreno.
A Polícia Judiciária está, na manhã desta terça-feira, a levar a cabo uma megaoperação que visa desmantelar uma rede criminosa que opera entre as várias entidades do Estado. De acordo com a TVI24, a Polícia Judiciária está a realizar buscas e a efetuar várias detenções na sequência de uma investigação que já durava há três anos.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de outubro
O mesmo órgão de informação avança que em causa estão crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos. Até ao momento, na cidade de Lisboa, já foram detidas mais de 20 pessoas estando entre elas dois funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira, dois da Segurança Social, uma inspetora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e três advogados.
Suspeitos aceitavam subornos para avançarem com legalização de imigrantes
Segundo a TVI24, os detidos são suspeitos de aceitarem subornos para avançarem com a legalização de imigrantes que chegam a Portugal e que acabam por se envolver nas malhas do tráfico sexual e exploração laboral. Os detidos manipulavam, informaticamente, informações relativas aos imigrantes tais como contratos de trabalho e autorizações de residência.
Esta rede utilizava Portugal como porta de entrada para a Europa que ao acederem ao continente podiam depois circular pelos países do Espaço Schengen.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram