Autoridades ucranianas convidam Papa a visitar Bucha
O representante da Ucrânia no Vaticano, Andrii Yurash, disse hoje que a Ucrânia vai convidar o Papa para visitar Bucha, cidade perto de Kiev, para que veja as evidências dos alegados crimes de guerra da Rússia na Ucrânia.
Yurash declarou, numa entrevista à agência de notícias ANSA, que uma visita do Papa ainda está a ser negociada. O representante ucraniano declarou que Kiev espera que Francisco viaje até “onde estão as vítimas inocentes, massacradas pelo Exército russo em Bucha, a apenas 15 quilómetros de Kiev, onde cerca de 1.400 vítimas foram encontradas” mortas.
Para ler depois
Imagens de polícias em festa tornam-se virais [vídeo]
Segundo o jornal local Última Hora, as imagens foram amplamente criticadas por membros das forças de segurança (… continue a ler aqui)
Andrii Yurash declarou que “o lado ucraniano certamente proporá que Papa viaje até “Bucha para observar por si mesmo as evidências de crimes de guerra”. A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, nega que tenham ocorrido crimes de guerra naquele país e alega que as cenas de civis mortos foram encenadas pelas autoridades ucranianas. Yurash afirmou que Kiev gostaria que Francisco rezasse nos túmulos das vítimas inocentes destas alegadas atrocidades russas.
Siga a Impala no Instagram