Balanço de explosões no Irão sobe para 73 mortos e mais de 170 feridos

O balanço das explosões ocorridas hoje no Irão durante a homenagem ao general Qassim Soleimani subiu para 73 mortos e mais de 170 feridos, noticiou a agência estatal iraniana Irna.

Balanço de explosões no Irão sobe para 73 mortos e mais de 170 feridos

Um porta-voz da organização de emergência disse que se registaram duas explosões no Irão, no cemitério de Kerman, cerca de 820 quilómetros a sudeste da capital, Teerão, durante a homenagem a Soleimani. O porta-voz, Babak Yektaparast, disse que o número de mortos ascendia agora a 73, havendo registo de mais de 170 feridos no “ataque terrorista” no cemitério.

Inicialmente, as autoridades iranianas reportaram em 20 mortos e depois em 53. Aa explosões ocorreram durante as cerimónias de homenagem a Soleimani, que foi morto num ataque dos Estados Unidos em 2020, em Bagdade. Milhares de pessoas reuniram-se no cemitério para homenagear Soleimani, considerado um mártir da revolução no Irão.

Soleimani, chefe da Força Quds de elite da Guarda Revolucionária, foi o arquiteto das atividades militares regionais do Irão e é aclamado como um ícone entre os apoiantes da teocracia iraniana, segundo a agência norte-americana AP.

Impala Instagram


RELACIONADOS