Bloco pede «posição firme» do Governo português contra Israel no Conselho de Segurança
O Bloco de Esquerda pediu ao Governo que assuma «uma posição firme» contra uma eventual candidatura de Israel ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Bloco de Esquerda (BE) pediu ao Governo que assuma “uma posição firme” contra uma eventual candidatura de Israel ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
“Israel, para poder candidatar-se, tem que ter o apoio da Europa. Cabe a Portugal e a todos os países europeus dizer claramente que não aceita que Israel se possa candidatar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas quando não respeita as mais básicas resoluções sobre o respeito do povo palestiniano”, disse Catarina Martins, coordenadora do BE, após um encontro com o embaixador da Palestina em Lisboa, Nabil Abuznaid.
Os bloquistas prometem questionar o executivo sobre o assunto e afirmam esperar que a posição portuguesa “seja firme sobre essa matéria”.
“Portugal sempre teve uma posição clara sobre a paz e os direitos do povo palestiniano. Deve agora ter uma voz firme recusando uma candidatura de Israel ao Conselho de Segurança” da ONU (Organização das Nações Unidas), acrescentou.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram