Brasil repudia assassínio de dois funcionários de embaixada israelita nos EUA

O Governo brasileiro repudiou hoje o assassínio de dois israelitas que trabalhavam na embaixada de Israel em Washington, de acordo com um comunicado.

Brasil repudia assassínio de dois funcionários de embaixada israelita nos EUA

“O Governo brasileiro repudia, com veemência, o assassínio, na noite de ontem [quarta-feira], em Washington, de dois jovens funcionários da embaixada de Israel naquela capital. As vítimas tinham cidadania israelita e o ataque a tiro ocorreu nas imediações do Capital Jewish Museum”, acrescentou na mesma nota o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

“Ao transmitir as condolências aos familiares das vítimas e ao povo israelita, o Governo reitera a firme condenação do antissemitismo, do extremismo e dos crimes de ódio como o ocorrido na capital norte-americana”, concluiu.

Na quarta-feira à noite, dois funcionários da embaixada israelita nos Estados Unidos foram mortos a tiro no exterior do Museu Judaico de Washington por um extremista que gritou pela libertação da Palestina quando foi detido pela polícia.

O ataque levou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a ordenar o reforço das medidas de segurança nas missões diplomáticas do país em todo o mundo.

CYR // EJ

Lusa/Fim

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS