Carla Alves, secretária de Estado da Agricultura apresenta demissão

Carla Alves, secretária de Estado da Agricultura, acaba de apresentar a demissão.

Carla Alves, secretária de Estado da Agricultura apresenta demissão

Carla Alves, secretária de Estado da Agricultura, acaba de apresentar a demissão, dá conta o Correio da Manhã. Carla Alves é mulher do ex-presidente da Câmara de Vinhais, o socialista Américo Pereira, acusado pelo Ministério Público, que mandou arrestar bens do antigo autarca, num processo que envolve mais de 4,7 milhões de euros e que tem mais três arguidos, um empresário e antigo presidente a Assembleia Municipal, um padre e uma sociedade empresarial.

Arrestada “com um valor miserável”

O antigo autarca, que é advogado de profissão, disse que apenas uma conta conjunta, em nome dele e da mulher, foi arrestada “com um valor miserável”, e em relação aos restantes bens a agora secretária de Estado já “foi ao processo pedir embargos do arresto”. Segundo disse, a esposa “não responde financeiramente legalmente” porque não é arguida no processo e a chamada meação do casal não pode ser arrestada, ou seja, a parte dos bens que pertence a ela. “Nunca pensei que a maldade de alguém pudesse chegar ao ponto de envolver a esposa de um ex-autarca porque ele é arguido num processo-crime. Não percebo porque é que ela tem que ser envolvida nisto”, lamentou.

Américo Pereira salientou que a acusação do caso é pública e que ele não está acusado de ter recebido qualquer vantagem financeira, mas de alegadamente ter beneficiado os outros arguidos, enquanto presidente da Câmara, cargo que deixou em 2017. A acusação é de 2022 e está a decorrer o prazo, segundo Américo Pereira, em que os arguidos podem contestar a mesma, com o pedido de abertura de instrução, passo que disse ainda não ter decidido de vai dar ou não.

Impala Instagram


RELACIONADOS