Fila de doadores bate recorde de financiamento à tomada de posse de Trump
Os doadores fizeram fila para o financiamento da cerimónia da tomada de posse para o segundo e último mandato de Donald Trump como presidente dos EUA e bateram o anterior recorde, que já era dele.
Antes da tomada de posse de Trump, em 20 de janeiro, os doadores fizeram fila para contribuir para a cerimónia de empossamento do presidente eleito e os eventos que a acompanharam. De acordo com o The New York Times, o comité de posse de Trump arrecadou mais de 170 milhões de dólares (164,24 milhões de euros). O valor superou com facilidade o anterior recorde, estabelecido na primeira posse de Donald Trump, há oito anos.
Quem ficou à frente no financiamento da tomada de posse de Trump?
Em forte contraste com 2017, quando foi recebido com ceticismo, a América corporativa está a ser extremamente benemérita para com o presidente neste seu segundo mandato. As gigantes da tecnologia Amazon, Meta, Google e Microsoft, bem como várias outras empresas e os CEO da Apple e da OpenAI fizeram grandes contribuições para o fundo de posse de Trump numa tentativa de obter favores ou, pelo menos, não ficar do ‘lado mau’ do homem conhecido por guardar rancor.
You Statista
Siga a Impala no Instagram