Junta de Freguesia do Parque das Nações entrega duas moto-quatro à PSP
Junta de Freguesia do Parque das Nações pioneira na instalação de Desfibrilhador Automático Externo no patrulhamento de proximidade e apoio às populações.
A Junta de Freguesia do Parque das Nações entregou à Polícia de Segurança Pública (PSP) duas moto-quatro equipadas com DAE (Desfibrilhador Automático Externo) destinadas a patrulhamento de proximidade e apoio às populações da freguesia. Esta acção de cooperação resulta de um protocolo assinado em 25 de setembro, na Alameda dos Oceanos, entre o presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Mário Patrício, e o comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), superintendente-chefe Jorge Maurício.
LEIA DEPOIS
Ex-ministro Azeredo Lopes reage a acusação do MP no caso Tancos
Os dois veículos serão utilizados pela 40.ª Esquadra da PSP que tem a cobertura da área territorial da freguesia do Parque das Nações. No âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, a PSP e a JFPN têm desenvolvido, em parceria, ações de sensibilização para populações mais vulneráveis. O protocolo de cedência dos dois veículos destina-se a reforçar a capacidade de intervenção e policiamento da 40.ª Esquadra, aumentar a percepção de segurança junto dos residentes e visitantes e criar uma presença dissuasora com o objetivo de reduzir a criminalidade, sobretudo os roubos de esticão.
Junta de Freguesia do Parque das Nações pioneira na instalação de DAE no seu território
A instalação dos equipamentos de auxilio e socorro DAE (Desfibrilhador Automático Externo) são um importante contributo para uma resposta mais eficaz no apoio a situações de emergência. A Junta de Freguesia do Parque das Nações foi pioneira na instalação de DAE no seu território, um dos quais colocado num carro da PSP.
A instalação de mais dois equipamentos nas ‘moto quatro’ aumenta significativamente a rapidez do socorro, o que constitui um fator determinante. A maior mobilidade dos agentes e a sua presença no território reforça a confiança os cidadãos e permite ainda detetar de forma preventiva algumas situações. A assinatura do protocolo entre a JFPN e a PSP consolida um relacionamento institucional entre as duas entidades, com benefícios diretos para os cidadãos da freguesia.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 27 de setembro
Siga a Impala no Instagram