Marcelo usará «todos os poderes contra fragilidade do Estado» face aos incêndios
O Presidente da República advertiu hoje que usará todos os seus poderes contra a fragilidade do Estado que considerou existir face aos incêndios que mataram mais de 100 pessoas, e defendeu que se justifica um pedido de desculpa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, advertiu hoje que usará todos os seus poderes contra a fragilidade do Estado que considerou existir face aos incêndios que mataram mais de 100 pessoas, e defendeu que se justifica um pedido de desculpa.
Marcelo Rebelo de Sousa falava numa declaração ao País, feita a partir da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, concelho do distrito de Coimbra, que foi um dos mais afetados pelos incêndios que deflagraram no domingo.
Marcelo Rebelo de Sousa quer «rutura» com o passado
O chefe de Estado prometeu que estará «atento» e que exercerá «todos os poderes para garantir que onde existiu ou existe fragilidade, ela terá de deixar de existir».
Depois, exigiu uma «rutura» com o passado e aconselhou «humildade cívica». «É a melhor, se não a única forma, de verdadeiramente pedir desculpa às vítimas de junho e de outubro – e de facto é justificável que se peça desculpa.»
Leia mais artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram