Montenegro anuncia suplemento extraordinário para pensões mais baixas pago em outubro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que o Governo vai aprovar um suplemento extraordinário para as pensões mais baixas, que irá variar entre os 100 e 200 euros, e será paga em outubro.

Montenegro anuncia suplemento extraordinário para pensões mais baixas pago em outubro

Numa intervenção de cerca de 20 minutos na Festa do Pontal, em Quarteira, distrito de Faro, que marca a ‘rentrée’ política do PSD, Luís Montenegro anunciou um “suplemento extaordinário” que será pago no mês de outubro e que será de 200 euros, para quem tenha pensão até 509,26 euros, de 150 euros para as pensões entre 509,26 e 1018,52 euros e 100 euros para as pensões entre 1018,52 e 1527,78.

O chefe do executivo anunciou também a criação de mais vagas para o curso de medicina, de forma a compensar as aposentações dos médicos do Serviço Nacional de Saúde, e um passe ferroviário de 20 euros mensais que dará acesso a todos os comboios urbanos, regionais, interrregionais e intercidades.

O passe está incluído num “plano de mobilidade” que será aprovado com os objetivo de faciltar a utilização de meios de transporte sustentáveis, que não causem problemas ambientais, disse ainda.

JPS // NS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS