Montenegro diz que “verdadeira instabilidade política” em Portugal é da oposição
O presidente do PSD e atual primeiro–ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje que a “verdadeira instabilidade política” no País é na Oposição e acusou os líderes de PS e Chega de estarem “despeitados e desorientados” quanto às negociações do próximo Orçamento do Estado.
Castelo de Vide, Portalegre, 01 jun 2024 (Lusa) — O presidente do PSD defendeu hoje que a “verdadeira instabilidade política” no país é na oposição e acusou os líderes do PS e do Chega de estarem “despeitados e desorientados” quanto às negociações do próximo Orçamento do Estado.
No encerramento da Universidade de Verão do PSD, iniciativa de formação de jovens que termina hoje em Castelo de Vide (Portalegre), Montenegro deixou ainda um aviso, baseado na sua convicção: “Este governo não precisa de eleições para governar ou se relegitimar. Temos o suficiente para cumprir o nosso programa, assim haja responsabilidade política em Portugal para não haver um bloqueio governativo”.
“A minha convicção é que, neste momento, o país está com o Governo, aquilo que nós não sabemos é se a oposição vai estar com o país”, disse.
Numa intervenção de cerca de 40 minutos, o primeiro-ministro defendeu que, “ao contrário do que muitos vaticinaram, Portugal não tem nenhuma instabilidade no Governo, em Portugal não há nenhuma instabilidade política tirando a da oposição”.
“A verdadeira instabilidade política que há em Portugal é da oposição, que passa a vida a dizer uma coisa e o seu contrário, falam antes do tempo e são impulsivos”, disse.
SMA // EA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram