Morreu Silvio Berlusconi

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu hoje num hospital em Milão, noticiou a agência italiana ANSA.

Morreu Silvio Berlusconi

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu hoje num hospital em Milão, noticiou a agência italiana ANSA. Berlusconi, 86 anos, estava internado no Hospital San Raffaele desde sexta-feira.

Berlusconi tinha recebido alta em 9 de maio, depois de ter passado 44 dias no hospital San Raffaele em Milão (norte) com pneumonia agravada pela leucemia crónica de que sofria há alguns anos.

Três dias antes, em 6 de maio, reaparecera, um mês depois de ter sido internado por pneumonia derivada da leucemia de que sofria, com um discurso gravado no hospital, onde se afirmava pronto para voltar à luta política. “Estou aqui para vocês, pela primeira vez de camisa e fato, depois de mais de um mês”, dizia.

Em 10 de abril, a equipa médica que o seguia manifestava-se “cautelosamente otimista” em relação aos “bons resultados” do tratamento ao antigo primeiro-ministro, que estava numa unidade de cuidados intensivos.

Dias antes, em 7 de abril, o ex-primeiro-ministro italiano admitia ser difícil ver-se confrontado com uma leucemia, mas assegurava que ultrapassaria a doença, como tinha feito noutros momentos da vida. “É duro, mas desta vez vou ultrapassar novamente. Mesmo em situações difíceis e delicadas, consegui recuperar” da doença, afirmava.

O primeiro da série de internamentos que não salvariam Berlusconi da morte acontecera em 6 de abril. Na altura, o estado de saúde do ex-primeiro-ministro italiano era “complexo, mas estável”. Estava “hospitalizado nos cuidados intensivos do hospital San Raffele em Milão”, noticiava a imprensa italiana.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, Berlusconi, de 86 anos, recebia tratamento para “problemas cardiovasculares e para repor o nível de oxigénio no sangue“.

Impala Instagram


RELACIONADOS