Português entre delegação de diplomatas atacada por Israel em Jenin
Pelo menos um diplomata português e outro brasileiro estavam entre uma delegação de embaixadores alegadamente alvo de disparos do exército israelita em Jenin, na Cisjordânia ocupada, reportou hoje a agência noticiosa palestiniana, que adiantou que ninguém ficou ferido.

Salientando que ninguém ficou ferido, a WAFA, que cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Palestiniana (AP), partilhou imagens dos ataques, que tiveram como objetivo “intimidar”, nas quais se veem pelo menos dois israelitas fardados a disparar na direção de um grupo de pessoas que estavam a dar entrevistas.
A Lusa contactou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português para confirmar o sucedido, mas não obteve resposta até ao momento.
A agência palestiniana referiu que além dos diplomatas português e brasileiro, figuravam na delegação representantes da União Europeia (UE), Áustria, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Lituânia, Polónia, Reino Unido, Roménia, Rússia, Turquia, China, Canadá, México, Índia, Japão, Sri Lanka, Egito, Jordânia e Marrocos, bem como um número indeterminado de diplomatas de outros países.
JSD // APN
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram