Rui Rocha garante não ceder a pressões para aprovar Orçamento de Estado

O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, confidenciou hoje que “valoriza sempre” as palavras do Presidente da República, mas “não se deixa pressionar”.

Rui Rocha garante não ceder a pressões para aprovar Orçamento de Estado

Caminha, Viana do Castelo, 30 mai 2024 (Lusa) — O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, confidenciou hoje que “valoriza sempre” as palavras do Presidente da República, mas “não se deixa pressionar”.

“Não, de todo, não nos deixamos pressionar”, respondeu, assim, o líder liberal quando questionado sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a importância de garantir a viabilização do próximo Orçamento do Estado para manter o equilíbrio das contas públicas.

À margem de uma ação de campanha às eleições europeias hoje de manhã em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, o dirigente liberal assumiu “valorizar sempre” as palavras do chefe de Estado, mas “fará aquilo que considerar que é desejável para os portugueses”.

“Neste caso concreto, a Iniciativa Liberal, como aliás disse logo desde o início desta legislatura, fará aquilo que considerar que é desejável para os portugueses e votará o orçamento, as medidas, as propostas, qualquer iniciativa legislativa e qualquer iniciativa no parlamento de acordo com o compromisso que assumiu com os eleitores da Iniciativa Liberal nas legislativas”, afirmou.

Rui Rocha, que acompanhava o candidato ao Parlamento Europeu, João Cotrim de Figueiredo, salientou que uma das marcas da IL é ser “consequente, fiel e consistente” no que promete aos eleitores.

E, nessa sequência, a IL votará o próximo Orçamento do Estado “em consciência e de acordo com os interesses do país”, garantiu.

Na quarta-feira, o Presidente da Republica alertou para a importância de garantir a viabilização do próximo Orçamento do Estado para manter o equilíbrio das contas públicas, apelando ao diálogo entre o Governo e a oposição.

“A viabilização do Orçamento implica diálogo. Quando não há maioria, todos têm que dialogar. Não é só aqueles que não estão no Governo. Quem está no Governo também tem a responsabilidade de dialogar”, disse o Presidente da República, à margem da sessão de encerramento da conferência “Millennium Talks COTEC Inovation Summit”, que decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

SVF (JDN) // NS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS