Trump diz que ameaça de “fogo e fúria” à Coreia do Norte não foi suficientemente forte
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as suas ameaças de “fogo e fúria” contra a Coreia da Norte pelas suas provocações “talvez não tenham sido suficientemente fortes”, apesar dos receios sobre uma eventual escalada bélica.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que as suas ameaças de “fogo e fúria” contra a Coreia da Norte pelas suas provocações “talvez não tenham sido suficientemente fortes”, apesar dos receios sobre uma eventual escalada bélica.
Trump reafirmou as suas ameaças contra o regime de Kim Jong-un em declarações prévias a uma reunião de segurança com o seu vice-presidente, Mike Pence, o seu assessor de segurança nacional, H.R. McMaster, e o seu chefe de gabinete, John Kelly.
Na passada terça-feira, Donald Trump avisou a Coreia do Norte de que “é melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos” ou “elas terão como resposta fogo e fúria como o mundo nunca viu”.
Em resposta, Pyongyang ameaçou com um ataque contra a ilha de Guam, território norte-americano que tem uma importante base naval no Pacífico Ocidental.
Na quarta-feira, a Coreia do Norte afirmou que Donald Trump é “desprovido de razão” e que só funciona com a força, segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA.
Siga a Impala no Instagram