Ucrânia: Bombardeamentos em Tcherniguiv fazem 47 mortes

Quarenta e sete pessoas morreram, quinta-feira, nos bombardeamentos russos à cidade ucraniana de Tcherniguiv, no norte do país, segundo o último balanço oficial das autoridades regionais.

Ucrânia: Bombardeamentos em Tcherniguiv fazem 47 mortes

Quarenta e sete pessoas morreram nos bombardeamentos russos na quinta-feira à cidade ucraniana de Tcherniguiv, no norte do país, segundo o último balanço oficial das autoridades regionais. “De acordo com as informações detalhadas das instituições médicas, ontem [quinta-feira], 03 de março, um bombardeamento da aviação russa no território de Tcherniguiv matou 47 pessoas: 38 homens e nove mulheres. 18 pessoas foram socorridas”, indicaram, na rede social Facebook, as autoridades locais, citadas pela AFP. Um balanço anterior indicava a morte de 33 pessoas na sequência dos bombardeamentos.

Guerra já provocou mais um milhão de refugiados

A Ucrânia acusa o exército russo de ter visado uma zona residencial na quinta-feira em Tcherniguiv, na rota para a capital Kiev. A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de dois mil civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de um milhão de refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia, entre outros países.

 

LEIA AINDA
Ucrânia: Soldados russos morrem carbonizados em Kiev [vídeo gráfico]

Impala Instagram


RELACIONADOS