Ventura diz que PSD “escolheu a sua companhia de viagem” e que a partir de hoje lidera oposição
O presidente do Chega afirmou hoje que o líder do PSD, Luís Montenegro, escolheu o PS como “a sua companhia de viagem” para a legislatura e que, a partir de agora, o seu partido pretende assumir a liderança da oposição.
“Acho que hoje ficou claro que Luís Montenegro escolheu a sua companhia de viagem para esta legislatura, escolheu a sua companhia de viagem parlamentar, e escolheu com quem quer fazer verdadeiramente os seus acordos”, considerou André Ventura.
O líder do Chega falava aos jornalistas na Assembleia da República momentos depois de ter sido anunciado que o PS propôs ao PSD a presidência do parlamento seja repartida, proposta aceite pelos sociais-democratas, que vão avançar com o nome de José Pedro Aguiar-Branco para as duas primeiras sessões legislativas da XVI legislatura.
Ventura disse que tentou contactar o líder do PSD, Luís Montenegro, sem sucesso, para obter um consenso sobre a presidência da Assembleia da República e considerou que “ficou claro que o PSD decidiu fazer uma aliança mais ou menos formal com o PS”.
“Hoje muda todo o contexto, hoje o Chega assume-se como líder da oposição”, afirmou André Ventura.
Siga a Impala no Instagram