Wall Street abre em baixa antes da decisão da Fed para taxas de juro
A bolsa de Wall Street abriu hoje em baixa, antes da decisão da reserva federal (Fed) norte-americana sobre as taxas de juro, marcada para quarta-feira, sob pressão do Presidente dos EUA.

Pelas 14:45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,44% para 41.141,04 pontos e o tecnológico Nasdaq retrocedia 0,74% para 17.844,67 pontos.
Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 5.646,53 pontos, menos 0,69%.
Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a ganhar 1,39%.
A Reserva Federal dos EUA deverá manter na quarta-feira as taxas diretoras no nível em que estão desde dezembro, apesar de semanas de duras críticas e exigências do Presidente norte-americano para que as desça.
A Fed reúne-se na terça-feira e na quarta-feira pela terceira vez desde o regresso de Donald Trump à Casa Branca, num cenário económico virado do avesso e sob os ataques do Chefe de Estado.
A grande maioria dos atores financeiros tem poucas dúvidas quanto ao resultado da reunião da Fed, defendendo que o banco central deverá manter as taxas diretoras no nível em que estão desde dezembro, entre 4,25% e 4,50%.
Powell e muitos dos outros 18 funcionários que fazem parte do comité de fixação de taxas da Fed deixaram claro que pretendem, antes de tomar qualquer medida, primeiro avaliar o comportamento da economia face à dimensão da ofensiva protecionista lançada por Donald Trump.
PE (MC/RN) // EA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram