7 notícias falsas sobre monstros encontrados após tsunamis
Os tsunamis são cada vez mais comuns e mediáticos. O tsunami de 2004 nas Filipinas deixou um rasto de devastação imenso e que permanece nas nossas memórias. Mas por vezes, quando as ondas voltam para o devido lugar, deixam à superfície coisas interessantes.
Os tsunamis são dos fenómenos mais violentos da natureza e o perigo que trazem é imenso. As memórias da devastação que podem causar ainda estão na nossa memória, como foi o caso do Natal de 2004, na Tailândia. Este facto leva a que hoje existam imensas notícias falsas, ou fake news, sobre este assunto.
Mas, por vezes, ao voltar para o lugar onde pertencem, estes desastres naturais deixam em terra muitas coisas que passaram anos no fundo do mar. Apesar de a veracidade dos testemunhos não ser confirmada, estes são alguns dos ‘monstros’ que foram encontrados após a passagem dos tsunamis.
1 – Cão Marinho
Encontrado nas Filipinas, este animal deixou a população curiosa e muito confusa. O ‘cão’, encontrado à beira da praia, tinha pêlo e assemelhava-se muito ao melhor amigo do homem.
2 – Monstro Marinho
Poderá ser um familiar pré-histórico da piranha. O animal que poderia ter saído de um filme de Hollywood, recebeu a alcunha de peixe diabólico.
3 – Serpente
Pertencente à família dos trichiurus lepturus, à qual pertence também o peixe espada do atlântico, a criatura foi levada até à praia por um tsunami nas Filipinas.
4 – Criatura japonesa
Pele enrugada e sem dentes, esta criatura misteriosa tem despertado curiosidade na comunidade científica por ser a primeira do seu tipo a ser encontrada.
5 – Peixe ciclope
O peixe trazido por um tsunami é assustador. É o primeiro peixe que, ao contrário de todos os peixes que conhecemos, apenas tem um olho.
6 – Tubeluga
Segundo pesquisadores, esta criatura assemelha-se a uma mistura entre um tubarão e uma beluga. O monstro tem sido análise de cientistas.
7 – Criatura misteriosa
Após o tsunami de 2011, no Japão, esta criatura que se assemelha a uma baleia tem causado imensa curiosidade. Com a ‘pele’ que parece rocha, a comunidade científica não consegue explicar qual a família deste animal.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 8 de dezembro de 2018
Siga a Impala no Instagram