7 mortes que foram atribuídas a fantasmas

Casos por resolver ou mortes levadas a cabo por fantasmas? Eis os sete casos mais polémicos por explicar de que há registo.

Há quem acredite e quem não acredite em fantasmas e espíritos. Mas a verdade é que nem sempre conseguimos explicar uma data de fenómenos que ocorrem à nossa volta. Eis os sete casos mais polémicos de mortes que foram atribuídas a fantasmas.

Para ler depois
Homem encontrado vivo “9 anos depois de ter sido cremado”
Naturalmente, tratou-se de um caso de identidade trocada, mas a verdade é que a notícia de que fora encontrado vivo um homem cremado 9 anos antes acabou numa incrível história feliz (… continue a ler aqui)

1 – O fantasma de Hammersmith

Londres sempre foi um sítio onde o nevoeiro, o mistério e o crime pairam sob a cidade. No inicio do século XIX, no bairro Hammersmith, na zona oeste da capital britânica, começaram a surgir rumores de que o cemitério local estava assombrado por um fantasma com um olho de vidro, cornos e vestido de branco. Após o número de relatos de testemunhas ter aumentado exponencialmente, os depoimentos começaram a ser levados a sério pelas autoridades locais. Um agente policial chamado Francis Smith foi destacado para ir investigar o caso.

De acordo com a história, o agente terá encontrado o fantasma e exigido que este se identificasse. Sem resposta, Smith terá disparado um tiro contra o espírito. No entanto, quem estava à sua frente não era o fantasma mas sim Thomas Millwood, um funcionário do cemitério que estava vestido de branco. O agente da polícia foi a julgamento e foi condenado pela morte do trabalhador. Contudo, os habitantes acreditam que foi o fantasma que enganou o agente Smith e o levou a matar Milwood. Testemunhos continuam a dizer que o espírito ainda vagueia pelo cemitério.

2 – O fantasma de Alcatraz

A prisão na ilha de Alcatraz, localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos, é considerada uma das cadeias mais perigosas do mundo, mas também, uma das mais misteriosas. Segundo histórias contadas entre reclusos, existe uma ala assombrada na prisão no Bloco D. Estas celas também são conhecidas como «o buraco», pois são solitárias.

Durante a década de 1940, vários relatos davam conta de que um fantasma vestido com roupas de prisioneiro do século XIX vagueava pelos corredores dessa parte de Alcatraz. O espírito pertencia a um antigo recluso que tinha matado outro prisioneiro. Na altura, um dos presos foi para uma solitária «no buraco» e começou a gritar a dizer que estava uma pessoa com os olhos brilhantes na sua cela. Os guardas ignoraram, tendo em conta que havia muitos prisioneiros que inventavam situações para saírem da solitária. No dia seguinte, o homem foi encontrado morto. O prisioneiro tinha marcas no pescoço. O caso foi investigado pelas autoridades, mas nunca se chegou a perceber o que aconteceu.

3 –O fantasma da viúva tailandesa

Em 2013, 10 habitantes de Tambon Tha Sawang, na Tailândia, morreram asfixiados. A população da localidade acredita que os 10 homens foram mortos pelo fantasma da viúva tailandesa.

Na altura, a morte dos homens, todos saudáveis, deixou os habitantes em alvoroço. Sem respostas, os moradores decidiram contratar um médium para descobrirem o que se passava. O homem, que afirmava que falava com os espíritos, explicou que o responsável pelas mortes era o espírito de uma viúva e aconselhou a população a colocar peças de roupa vermelhas à porta de casa, para espantar o fantasma. A verdade, é que as mortes pararam.

4 – O fantasma da mulher com o vestido de seda

Patrick Hayes, um idoso residente em Bristol, foi morto por fantasma, em 1841, segundo a declaração do óbito. Terá sido a mulher do proprietário da pousada local que disse que o marido tinha sido morto por um fantasma no estabelecimento. De acordo com a viúva, na noite em que Hayes morreu, a mulher ouviu um barulho e quando foi ver o que se passava o marido estava morto no final das escadas. No julgamento sobre a morte do homem, a mulher acrescentou que um dia à noite o espírito do marido disse-lhe que tinha sido o fantasma de uma mulher com um vestido de seda, que assombrava a pousada, a matá-lo e que já tinha tirado a vida a mais três homens.

5 – O fantasma de Jack saltos de mola

Jack de saltos de mola é um mito de um fantasma que circula em Inglaterra há muitas décadas. Mas segundo a lenda, Jane Halsall foi uma das suas vítimas no início do séculio XIX. A menina de sete anos residente em Lancashire morreu após ter chegado a casa dos pais aterrorizada a dizer que os amigos a tinham informado de que o fantasma de Jack saltos de mola estava a chegar para a levar. Os progenitores tentaram acalma-la, mas a menina entrou em pânico. Sem saberem o que fazer, os pais decidiram chamar um médico. Quando este chegou, Jane já estava inconsciente. A criança acabou por morrer momentos depois e tanto o médico como o juiz declaram que o responsável pela sua morte tinha sido o fantasma.

Para ler também
7 notícias falsas sobre monstros encontrados após tsunamis
Os tsunamis são cada vez mais comuns e mediáticos. Mas, por vezes, quando as ondas voltam ao devido lugar, deixam à superfície coisas interessantes (… continue a ler aqui)

6 – O fantasma da mulher na cave

Em meados de 1800, Hannah Rallinson morreu de susto em South Yorkshire, no Reino Unido, de acordo com o seu registo de óbito. Hannah e o marido tinham acabado de se mudar para uma casa nova. Um dia, Harriet Ward, uma das vizinhas do casal começou a gritar a dizer que tinha visto um fantasma de uma mulher manchada de sangue. A partir desse momento, Harriet garantiu que tinha visto o fantasma mais cinco vezes, tanto quando estava a acordada como quando estava a dormir.

Perante a situação, Hannah  decidiu investigar e acabou por encontrar o fantasma na cave da casa. De acordo com a história, após ter visto o espírito da mulher vestida de branco, o fantasma trespassou-a e Hannah morreu no dia seguinte.

7 – O desaparecimento da família Jamison

Mais recentemente, em 2009, a história de uma família encontrada morta em Oklahoma, Estados Unidos, chocou a comunidade local. A família Jamison, constituída por um casal e a sua filha menor, esteve desaparecida durante quatro anos, até terem sido encontrados os corpos de todos deitados ao lado do carro da família perto de uma estrada.

Antes de terem desaparecido, a família disse a várias pessoas que estava a ser assombrada por fantasmas e que a crianças, Madison, conversava regularmente com uma menina morta. A causa da morte da família foi dada como inconclusiva na autopsia e até hoje acreditasse que tenha sido morta por fantasmas.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS