Pelo menos 80 mortos devido a onda de calor no Japão

Cerca de 35 mil pessoas receberam já tratamento hospitalar em três semanas, indicam dados oficiais hoje divulgados pelas autoridades do Japão.

Pelo menos 80 mortos devido a onda de calor no Japão

A onda de calor no Japão fez pelo menos 80 mortos e levou 35 mil pessoas a receber tratamento hospitalar em três semanas, indicam dados oficiais hoje divulgados pelas autoridades nipónicas.

DEPOIS, LEIA TAMBÉM: Mensagem de «traição» pode ser o fim do casamento de Vanessa Martins e Marco Costa

Vanessa Martins

Na passada semana, quando as temperaturas ultrapassaram os 35 graus, registaram-se 65 mortos, de acordo com a agência de gestão de incêndios e desastres. Quinze mortes tinham já sido declaradas nas duas semanas anteriores.

«Estamos a assistir a um calor sem precedentes em várias regiões», diz responsável da Agência Meteorológica do Japão

«Estamos a assistir a um calor sem precedentes em várias regiões», disse um dos responsáveis da Agência Meteorológica japonesa, Motoaki Takekawa, numa conferência de imprensa na segunda-feira.

A maioria dos mortos são idosos, mas há também crianças entre as vítimas, incluindo uma criança de seis anos que, após atividades ao ar livre, sucumbiu a uma insolação numa sala de aula sem aparelho de ar condicionado.

LEIA MAIS: Festa de Verão TVI: Os looks corresponderam ao bom calor algarvio [fotos]

«Medidas de emergência são necessárias para proteger as crianças», disse esta manhã o porta-voz do Governo, Yoshihide Suga, ao anunciar a atribuição de subsídios para a instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas, faculdades e colégios a partir do próximo verão.

LEIA MAIS: Jessica Athayde quase nua, com sapatos de Rita Pereira e anel de noivado

Impala Instagram


RELACIONADOS