Detido homem que abusou sexualmente da sobrinha durante nove anos
Depois de detido, o operário da construção civil de Oliveira de Frades justificou os crimes de abuso sexual a sobrinha durante nove anos por estar apaixonado.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um indivíduo de 31 anos de Oliveira de Frades por suspeita de ter abusado sexualmente durante nove anos de uma sobrinha, que atualmente tem 15. Operário da construção civil, o suspeito aguarda julgamento em prisão preventiva depois de ter sido apresentado nesta sexta-feira, 30 de abril, às autoridades do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viseu, depois de detido na quarta-feira em Oliveira de Frades.
Detido indiciado de crimes de abuso sexual de crianças
Está indiciado pelos crimes de abuso sexual de crianças, de coação sexual e de pornografia de menores. A edião impressa do JN deste sábado adianta que o suspeito, para justificar os abusos, disse às autoridades que estava apaixonado pela sobrinha. Os crimes de violação, de acordo com a PJ, “ocorreram desde que a criança tinha seis anos numa das freguesias da periferia de Oliveira de Frades e apenas recentemente foram denunciados”.
Alerta dado pela escola depois de a mãe ter apenas repreendido o irmão, tio da criança
O alerta foi dado pela escola, adianta o mesmo diário, onde a criança contou o que se passava depois de perceber que a mãe (irmã do tio), a quem contou os abusos, repreendeu o pedófilo e não tomou mais nenhuma iniciativa. O predador passava temporadas na mesma casa da sobrinha, de quem se aproveitava sexualmente quando estavam sozinhos. Ultimamente, confirma a PJ, “para concretizar as práticas sexuais a que sujeitava a vítima, o suspeito coagia-a com a ameaça de divulgar na Internet fotografias dela desnudada, das quais se havia apoderado ao usar o computador portátil” da criança. O detido, sem antecedentes criminais, aguarda julgamento na prisão da Guarda.
LEIA AGORA
Condenado a 13 anos por matar amigo à facada em tarde de copos
Tarde de copos no Seixal acaba em facadas e morte. Homicida condenado pelo Tribunal de Almada e vítima pegaram-se e discussão acaba da pior forma. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram