Adolescente de 16 anos morto à facada dentro de casa
Sarmad Al-Said, de 16 anos, foi esfaqueado até à morte no passado dia 23 de dezembro. Três suspeitos foram ouvidos esta segunda-feira em tribunal.
Quatro dias depois de ser internados nas unidades de cuidados intensivos, Sarmad Al-Said acabou por morrer. O jovem de 16 anos foi brutalmente esfaqueado dentro de casa na passada quarta-feira, 23 de dezembro.
A polícia foi chamada pouco antes das 18h00 de quarta-feira, sobre um suposto ataque a um adolescente. Quando os agentes chegaram ao local, confirmou-se o pior cenário. O rapaz foi encontrado em estado crítico e foi de imediato levado para o hospital, onde acabou por falecer no passado domingo. As autoridades deram início às diligências necessárias para encontrar os culpados e detiveram três suspeitos. Jamie Dixon, de 18 anos é até agora o único nome conhecido. Dois rapazes de 16 e 17 anos foram também presentes no Tribunal de Magistrados de Preston, acusados de homicídio.
Para além disso, foram também identificados três indivíduos suspeitos de auxílio aos criminosos. Para já foram libertados, mas continuam sob investigação.
Tal como escreve o The Sun, Lee Wilson, responsável da Divisão de Investigação Criminal, lamentou o desenlace do crime. “Este incidente resultou na morte de um jovem. Neste momento tão difícil, os meus pensamentos estão com a família e amigos de Sarmad”. O investigador lembra ainda que já foram detidos suspeitos e deixou um apelo. “Embora já tenhamos acusado um homem e dois adolescentes pelo assassinato de Sarmad, a nossa investigação continua e peço a qualquer um com informações que se chegue à frente”.
Siga a Impala no Instagram