Ana Costa nega ter matado o marido: «Tentou tirar-me a faca e espetou-a no peito»
Ana Costa, de 43 anos, é acusada de matar à facada o marido, Nuno Ribeiro. Responde pelos crimes de violência doméstica e de homicídio.
“Peguei numa faca de cozinha para me matar, o meu marido tentou tirar-ma e acabou por espetá-la no próprio peito e morrer”. Foi desta forma que Ana Costa descreveu, No Tribunal de Aveiro, os contornos da morte de Nuno Ribeiro, de 44 anos.
A mulher, um ano mais nova, começou esta quarta-feira, 7 de abril, a ser julgada por violência doméstica e pelo homicídio do companheiro, a 15 de maio do ano passado, na habitação da família.
Filho menor assistiu a tudo
O casal discutia com frequência por culpa dos ciúmes da arguida, convencida de que a vítima matinha relações extraconjugais. De acordo com a acusação do Ministério Público, Ana esfaqueou o marido no peito, junto ao coração, por causa de uma mensagem que este tinha recebido.
O filho, que na altura tinha 17 anos, terá assistido a tudo e foi ele que deu o alerta. O jovem ficou em pânico e pediu ajuda aos vizinhos. A arguida está presa.
LEIA AINDA
Rosa Grilo vive romance com uma das homicidas do Algarve
Rosa Grilo está novamente apaixonada. Depois de ter sido rejeitada por António Joaquim, juntou-se a Maria Malveiro, de 20 anos, suspeita de matar e desmembrar Diogo. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram