Ataque de tubarão branco deixa surfista com sérios ferimentos

Dion Lynch, de 29 anos, foi atacado por um tubarão numa praia na Austrália. Incidente ocorreu este domingo, 6 de Dezembro e deixou o surfista com graves lesões nas costas e pernas

Ataque de tubarão branco deixa surfista com sérios ferimentos

O australiano Dion Lynch foi este domingo, 6 de Dezembro, atacado por um tubarão branco quando estava a praticar surf. O ataque resultou em ferimentos graves nas pernas e nas costas. Apesar das lesões, foi capaz de sair da água e ‘arrastar-se’ até ao estacionamento, onde encontrou outro surfista que se preparava para entrar no mar. Dion lembra que o colega transportou-o durante alguns quilómetros até “terem encontrado uma ambulância a meio do caminho”.

«Foi como ser atropelado por um camião»

Ao The Sun, Dion lembra que sofreu um forte impacto no lado esquerdo do corpo quando estava sentado na sua prancha, a preparar-se para apanhar a próxima onda. De seguida, deu-se o violento ataque. “Mordeu-me as costas, as nádegas e as pernas. Arrancou também um pedaço da prancha”, prosseguiu.

De acordo com o paramédico que o socorreu, o surfista “sofreu algumas lacerações graves nas costas e nas pernas, consistentes com o ataque de um grande tubarão”.

O homem de 29 anos agradeceu à pessoa que o ajudou a chegar ao hospital, à equipa de emergência que o transportou para o hospital e também à equipa médica que o operou. Lembrou ainda o amor e apoio da sua família e amigos.

LEIA MAIS
Pit Bull mata menino de quatro anos

Impala Instagram


RELACIONADOS