Atleta obrigada a comprovar ser mulher para entrar em avião
Anna Turaeva, atleta russa com um vasto palmarés em powerlifting, diz-se humilhada depois de ser obrigada a comprovar ser mulher para viajar de avião.
Chama-se Anna Turaeva e é um dos nomes fortes do powerlifting, com a conquista de diversas medalhas. A atleta russa, de 42 anos, viu-se na obrigação de comprovar ser mulher para poder entrar num voo comercial, da companhia aérea russa Utair, que partiu de São Petersburgo rumo a Krasnodar.
LEIA AINDA
Anna Turaeva fez saber ter sido obrigada a responder a perguntas de caráter íntimo em frente aos restantes passageiros, de modo a poder embarcar e seguir viagem. Algo que fez com que se sentisse muito desconfortável. “No posto de controlo não me deixaram embarcar com o argumento de que no meu passaporte dizia que sou uma mulher”, revelou ao Daily Mail. “Fizeram-me perguntas íntimas. Queriam saber quem sou na minha vida, os meus hábitos na cama. Foi humilhante”, acrescenta a atleta que decidiu tornar pública a sua homossexualidade há vários anos.
A atleta russa teve de responder a perguntas sobre hábitos na cama
A atleta russa explica também que fez os possíveis para se manter calma. “Não quis ser grosseira, mas senti-me indefesa naquela situação. Disse-lhes inúmeras vezes que sou uma mulher”, revela. Tudo acabou quando, de forma surpreendente, os controladores a deixaram entrar na aeronave. “Fiz tudo o que dependia de mim para que acreditassem na minha natureza. E então aconteceu um milagre, deixaram-me entrar no avião”, conta.
VEJA TAMBÉM
Assistente do programa de Fernando Mendes tem acidente com moto e deixa todos a rir
Ainda assim, Anna Turaeva não deixa de lamentar o sucedido e a frustração sentida. “Trabalhei durante toda a minha juventude pelo meu país, com sangue e suor, não merecia ser tratada assim”, lamenta. Mais tarde, nas redes sociais, a atleta russa revelou que retirou as mamas há um ano, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor benigno.
Percorra a galeria e veja mais fotos de Anna Turaeva.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram