Avó apanhada com cocaína condenada a fuzilamento no coração

Uma idosa de 66 anos foi apanhada com quase dois milhões de euros em cocaína e está no corredor da morte à espera de ser fuzilada.

Avó apanhada com cocaína condenada a fuzilamento no coração

Uma avó está à espera de ser fuzilada no coração por um pelotão de fuzilamento em Bali, na Indonésia, por ter sido apanhada com quase dois milhões de euros em cocaína, em 2012. A britânica Lindsay Sandiford, de 66 anos, está detida há quase 10 anos em Kerobokan, uma prisão largamente sobrelotada. A prisão foi inaugurada em 1979 e pensada para albergar 357 pessoas. Porém, atualmente são mais de 1.400 reclusos lá presos.

Leia depois
Manuela Farias: Adolescente apanhada com cocaína pode ser fuzilada
Manuela Vitória de Araujo Farias foi apanhada com três quilos de cocaína a chegar a Bali e agora pode ser fuzilada. (… continue a ler aqui)

Prisão sobrelotada e repleta de corrupção

Inicialmente, a traficante alegou ter sido obrigada por um gangue a transportar drogas. Explicou que a família tinha sido ameaçada. No entanto, esta versão foi de curta duração assim que percebeu que receberia a pena de morte se fosse condenada por tráfico de droga. Embora os advogados tenham argumentado que tinha problemas de saúde mental, a avó foi condenada e sentenciada à morte, relata o Express. O governo do Reino Unido, bem como organizações anti-pena de morte, fizeram vários pedidos para que a sentença fosse revertida, mas sem sucesso.

A prisão foi descrita como tendo condições “aterrorizadora”, com vários prisioneiros que já fugiram. Em 2016, quatro condenados à morte escaparam através de um túnel. Antes, em 1999, deu-se uma fuga em massa após os reclusos terem criado um incêndio de grandes dimensões. Também a corrupção é uma constante. Os guardas são subornados para entregar drogas aos prisioneiros.

Junte-se a nós no Instagram

Fotos: Reprodução YouTube

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS