Bebé morre esquecida no carro pela mãe
Uma bebé de dois anos passou 15 horas esquecida num carro e acabou por morrer. Autoridades acusam os pais do consumo de drogas.
Uma criança morreu depois de ter ficado esquecida num carro durante 15 horas. Kathreen Adams e Christopher McLean, os pais da menina, foram presos após a morte da criança de dois anos. A temperatura corporal da menina chegou a uns chocantes 41,6°C. Na viatura estava ainda outro filho do casal, de quatro anos, que conseguiu escapar.
Leia depois
Pianista torturado e assassinado por causa de 30 mil euros
Foi a mãe da menina quem ligou para os serviços de urgência a dar conta de que a filha não estava a responder a qualquer estímulo. De acordo com a NBC News, uma equipa médica chegou prontamente ao local e ainda tentou, sem sucesso, a reanimação da menina. Tudo aconteceu na Flórida, Estados Unidos da América, e o caso está a chocar o país.
Numa conferência de imprensa, John Tate, xerife do condado de Holmes, revelou que a mãe admitiu ter-se esquecido que os filhos estavam a dormir no carro. E que os deixou ficar no interior da viatura entre a meia noite e as 15 horas do dia seguinte. “O bebé estava a dormir na cadeirinha. Eles decidiram deixar a criança no carro, entraram em casa e acabaram por adormecer e não acordaram. Ou não perceberam que a criança estava no carro até por volta das 15h41”, revela.
“Se eles não estivessem drogados, não estaríamos aqui hoje”
As autoridades contam ainda que encontraram drogas na casa do casal. O que leva o xerife a fazer um apelo à população. “Não consumam drogas. Honestamente acredito que a metanfetamina, as drogas são as culpadas por esta morte. Isto é o que acontece quando consomem drogas. Perdem a noção do que está a acontecer na realidade e este tipo de coisas acontecem. Provavelmente, se eles não estivessem drogados, não estaríamos aqui hoje”, termina. O casal foi acusado de negligência infantil, posse de metanfetamina e posse de apetrechos para drogas. Ainda assim, as autoridades revelam que o resultado da autópsia da menina levará a que sejam feitas mais acusações.
Junte-se a nós no Facebook
Texto: Bruno Seruca
Fotos: PublicDomainPictures/Pixabay
Siga a Impala no Instagram