Bombeiros de Linda-a-Pastora ajudam bebé a nascer à porta do quartel
Equipa Pré-Hospitalar dos bombeiros de Linda-a-Pastora “avaliou prontamente a situação” e percebeu “que a mulher, ainda no carro, já se encontrava em trabalho de parto”.
No sábado, 3 de junho, os Bombeiros de Linda-a-Pastora acorreram ao pedido desesperado de ajuda de “um rapaz” que entrou no quartel “a pedir ajuda”. A mulher “estava no carro em trabalho de parto”.
Para ler depois
Bebés com malformação operados ainda no útero da mãe
Bombeiros de Linda-a-Pastora assistiram mãe e bebé durante o parto
A equipa Pré-Hospitalar dos bombeiros de Linda-a-Pastora “avaliou prontamente a situação” e percebeu “de imediato que a mulher, ainda no carro, já se encontrava em trabalho de parto” e que “já se visualizava a cabeça do bebé”. A decisão de ajudar a criança a nascer foi tomada, já que “não houve tempo sequer para colocar a mãe na ambulância”.
“Uma linda menina nasceu às 09:48”, de acordo com a subchefe Carla Palma, que assistiu a mulher, com a ajuda da bombeira de 1.ª André Silva e a bombeira de 3.ª Daniela Amaral. A VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) entretanto acionada chegou ao local preparada para proceder ao parto, que, no entanto, já se tinha dado. A equipa de socorro avaliou a mãe e bebé e transportou-as para o Hospital Fernando da Fonseca.
Imagem reproduzida do Instagram
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram