Polícia detém homem por comer uma sandes em local proibido

Um vídeo de um homem a ser detido pela polícia por comer uma sandes em local proibido enquanto aguardava pela chegada de um comboio tornou-se viral nas redes sociais.

Polícia detém homem por comer uma sandes em local proibido

Steve Foster foi detido por por quatro agentes de autoridade de São Francisco por, simplesmente, estar a comer uma sandes em local proibido. Todo o incidente foi filmado e Steve está a pensar reagir legalmente depois do que considera tratar-se de um “desastre” cometido pelas forças policiais.

O episódio não é novo, é de novembro de 2019, mas só agora ganhou força, depois de ter-se tornado viral nas redes sociais. A autora da gravação, Nicole Hernandez, namorada do detido, mostra todo o aparato, alegadamente “desproporcional”, com que as autoridades de Bay Area Rapid Transit (BART) confrontam e detêm Foster.

De facto, comer e beber não é permitido nos comboios ou na plataforma, mas mais tarde o BART pediu desculpas a Foster pela abordagem policial do agente McCormick. Foster afirma ainda hoje que não aceita o pedido de desculpas.

“Teria sido mais simples se tivesse vindo ter comigo e me tivesse informado de que não é permitido comer na plataforma – o que eu não sabia de facto; e nem sequer há informação clara e visível dessa proibição na estação”, expressou Foster.

As imagens mostraram contudo que o agente agarra a mochila de Foster e recusa-se a deixá-lo seguir, antes de outros polícias chegarem à plataforma para detê-lo e escoltá-lo para longe.

Nicole Hernandez também é ouvida na gravação a questionar por que tantos polícias estão a lidar com uma situação tão pacífica e argumentou que comer uma sandes em local proibido foi “uma infração muito pequena em comparação com as que outras pessoas cometeram, a transportarem bicicletas nas escadas rolantes, a passarem pelos portões de cobrança sem pagar e a beberem álcool na plataforma”, que é “igualmente ilegal e mais grave”.

Impala Instagram


RELACIONADOS