Já pode comprar uma aldeia com 44 casas por apenas 260 mil euros

Aldeia com 44 casas faz fronteira com Portugal e custa apenas 260 mil euros, valor mais barato do que um apartamento em Lisboa.

Já pode comprar uma aldeia com 44 casas por apenas 260 mil euros

Muitas pessoas têm o sonho de trocar a agitada vida da cidade pela pacata vida do campo, mas este desejo esbarra, em diversas ocasiões, nos valores necessários para esta mudança. Pois bem, e se lhe dissermos que pode comprar uma aldeia com 44 casas por “apenas” 260 mil euros. E dizemos apenas porque estamos a falar de um valor que provavelmente seria curto para comprar um apartamento na cidade de Lisboa, só para dar um exemplo.

Vem aí uma nova PlayStation 5 mais pequena, mais leve e mais barata
Boas notícias para quem ainda não conseguiu comprar uma PlayStation 5. Sony prepara-se para lançar uma nova consola que será mais barata (… continue a ler aqui)

Pois bem, com 260 mil euros poderá comprar as referidas 44 casas, uma escola e até um quartel da Guarda Civil. Depois, basta que se mude para Salto de Castro, uma localidade situada em Zamora, que faz fronteira com Portugal. Esta localidade pertence a uma família que a comprou no início dos anos 2000, altura em que pertencia à Iberdrola. Existia o desejo de apostar no turismo, só que a crise de 2008 fez com que os planos fossem guardados numa gaveta.

Aldeia tem um bar, igreja, escola e piscina

Agora, e numa altura em que os proprietários já não estão dedicados à vida empresarial, decidiram colocar o património à venda. A aldeia, que está anexa a uma albufeira, conta com 44 casas. Destas, cinco são independentes. Conta ainda com um bar, igreja e escola com várias salas de aula. Bem como com uma pousada com projeto de construção de 14 quartos, com refeitório e lavandaria. Dizem os proprietários que será fácil tratar de uma licença para albergar 184 locais de turismo rural. A isto junta-se um antigo quartel da guarda civil, uma piscina e zonas desportivas. Sem esquecer o reservatório onde pode lançar um barco turístico.

Outra informação de relevo avançada pelos proprietários é que os novos donos da aldeia poderão obter subsídios do Estado e da Junta de Castilla y León. Os ainda donos da povoação possuem ainda um estudo que refere que um valor inferior a dois milhões de euros será o suficiente para que a localidade esteja 100% operacional e comece a ser rentável.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Balles2601/Wikimedia Commons

Impala Instagram


RELACIONADOS