Covid-19: Mulher operada de urgência após engolir zaragatoa

“Quando esfreguei a parte de trás da minha garganta, [a zaragatoa] ficou presa”, recorda.

A britânica Bobby Lee, de 31 anos, decidiu fazer um teste à covid-19 em casa após ter notado alguns sintomas compatíveis com a doença. “Quando esfreguei a parte de trás da minha garganta, [a zaragatoa] ficou presa”, recorda a mulher, não escondendo que viveu momentos “realmente assustadores”. Sem conseguir retirar o cotonete – que ficou preso na garganta e no céu da boca –, explica que não teve outra opção se não tentar engoli-lo. Pior a emenda que o soneto. O utensílio acabou por ficar preso a meio caminho.

Zaragatoa saiu pela boca

A mulher, com a ajuda da filha, acorreu às urgências do hospital, onde os médicos confessaram nunca ter vivenciado uma situação semelhante, escreve o Wales Online. A equipa acabou por operar Bobby de urgência, usando uma câmara para perceber como é que a zaragatoa estava alojada na garganta e conseguir retirá-la em segurança. O cotonete teve de ser novamente retirado pela boca já que se fosse parar aos intestinos, havia o risco de lhe perfurar o órgão. Em janeiro, e apesar de ainda não ter detetado nenhum caso semelhante no país, o regulador do medicamento norte-americano (Food and Drug Administration, FDA) aconselhou os norte-americanos a fazer autotestes que incluíssem apenas o teste de cotonete no nariz.

Fotos: Reprodução Youtube

Covid-19: Os 4 erros que deve evitar quando faz autotestes
Os autotestes são uma valiosa ferramenta que pode ser utilizada em reuniões familiares ou convívios com amigos. No entanto, há certos cuidados que deve ter na sua realização. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS