Criança de três anos passou dias ao lado do corpo da mãe

Mulher encontrou a amiga sem vida e o filho bebé em lágrimas ao seu lado. A criança de três anos passou dias ao lado do corpo da mãe.

Uma criança de três anos passou dias ao lado do corpo da mãe. Uma amiga encontrou a jovem sem vida e o menino em lágrimas ao seu lado. Ao ser encontrada, a criança teve apenas uma frase. «Não consigo acordar a mamã.» Lydia Macdonald, uma inglesa de 28 anos, sofria desde pequena de asma. Foi a doença que a impediu de respirar e a levou a sufocar até à morte quando estava sozinha em casa com o filho.

LEIA MAIS: Detida por transportar os netos em caixas de transporte para cães

A jovem tinha ficado viúva quando o bebé tinha apenas 8 meses. Maso Martin, de três anos, tentou despertar a mãe várias vezes, mas sem efeito. Assim, acabou por estar com o cadáver da mãe, sozinho, durante dois dias. Quem encontrou mãe e filho foi a melhor amiga da jovem, que estranhou o silêncio. Quando chegou ao apartamento de Lydia, Jodi-Ann tocou à campainha, mas ninguém abriu. Contudo, ouviu o choro do pequeno Maso Martin, que lhe pediu para abrir a porta e ajudar a mãe. «A mamã não acorda», disse em lágrimas.

Criança passou dois dias ao lado do corpo da mãe e foi encontrada desidratada

Munida de uma chave extra, Jodi-Ann entrou no apartamento e viu a cena desconcertante. A amiga estava morta, deitada na cama, e o menino em desespero. Mason foi transferido para o hospital com desidratação, após dois dias sem comer, nem beber, mas recuperou rapidamente. «Ninguém sabe o que ele passou durante dois dias ao lado da mãe sem vida. Os nossos corações estão despedaçados com tanto sofrimento. Pela perda da nossa princesa e por saber o trauma por que o menino passou», afirmou Jodi-Ann.

LEIA MAIS: Pai faz próteses com latas de sardinha para ver filha a andar [vídeo e fotos]

A mãe da jovem enalteceu «a alegria pela vida» que esta «sempre demonstrou». «Desde a adolescência as crises de asma limitaram-lhe a vida. Mesmo quando ficou viúva e sem o pai do filho continuou a lutar e estava sempre bem-disposta, porque queria que o filho fosse feliz. Compensou de todas as formas a falta que tinha do pai. Não é justo. É demasiado cruel o meu neto ter perdido o pai num acidente e a mãe desta forma», lamentou a avó da criança. Bobby Martin e Lydia casaram-se em 2011. Bobby perdeu a vida quando o filho tinha apenas 8 meses. Os avós maternos ficaram com a guarda de Maso, a quem estão a dar «todo o amor possível para compensar as perdas que já sofreu em tão tenra idade».

LEIA MAIS: Condutor bêbado fura auto stop e atropela três policias de trânsito

Impala Instagram


RELACIONADOS