Criança presa em casa pelo pai e madrasta morre a pesar apenas 19 quilos

Criança, de apenas 12 anos, é encontrada morta pelas autoridades. Pesava apenas 19 quilos e pai e madrasta foram detidos por suspeitas de homicídio.

Criança presa em casa pelo pai e madrasta morre a pesar apenas 19 quilos

As autoridades norte-americanas revelaram ter detido um casal que manteve uma criança, de apenas 12 anos, presa numa espécie de masmorra, na Pensilvânia, Estados Unidos da América. A criança, de nome Maxwell Schollenberger, foi encontrada já sem vida, num estado de desnutrição bastante avançados e com um peso aproximado de 19 quilos.

LEIA MAIS

Jovem atira-se de varanda de oitavo andar para escapar a namorado abusivo

Os irmãos de Maxwell Schollenberger tinham ordens do pai, bem como da companheira deste, para ignorarem o jovem. Que passou anos numa sala com as persianas fechadas com fita adesiva e as portas bloqueadas por pregos. Quando foi encontrado pelas autoridades, Maxwell estava coberto de fezes. O relatório da Polícia refere que a cama da criança tinha marcas de unhas e que Maxwell estava tão fraco que no momento da morte já não tinha forças para se manter de pé. É revelado ainda que a criança nunca frequentou a escola.

Irmãos de Maxwell levevam uma vida normal

Scott Schollenberger Jr, de 42 anos, e a noiva Kimberly Maurer, de 35, foram detidos e acusados de homicídio. As autoridades locais tomaram conhecimento da situação depois de uma denúncia efetuada por um vizinho do casal. A morte de Maxwell aconteceu a 26 de maio. O The Mirror escreve que Scott e Kimberly têm mais três filhos, que sempre fizeram uma vida normal. É relatado ainda que havia comida em abundância na casa da família. O relatório policial refere a desnutrição e um traumatismo craniano como causas da morte de Maxwell.

Foto: Mumtahina Rahman/Pexels

Impala Instagram


RELACIONADOS