Cristiano Ronaldo é o rei do Instagram mas no Twitter nem príncipe é

Com o maior número de seguidores no Instagram, Cristiano Ronaldo fica longe do rei no Twitter. O antigo melhor jogador de futebol do mundo fica muito longe do pódio.

Em janeiro de 2023, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama era a personalidade mais seguida no Twitter. Também com milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo fica-lhe muito longe, sendo ‘apenas’ o sexto do top. A conta de Obama é seguida por mais de 133 milhões de pessoas. Em segundo lugar está o atual CEO do Twitter, Elon Musk, com mais de 127 milhões de seguidores.

Para ler depois
As celebridades mundiais que mais faturam no Instagram
Cristiano Ronaldo, The Rock e Ariana Grande são as celebridades mais influentes e que mais lucram com cada publicação patrocinada feita no Instagram (… continue a ler aqui)

 Cristiano Ronaldo é rei no Instagram mas ‘apenas’ 6.º no Twitter

No Instagram, rede onde Cristiano Ronaldo é rei, foi ele quem conquistou o maior número de seguidores ao longo do ano passado, 2022. Atraiu 135.986.195 seguidores. Lionel Messi adicionou 5.072.088 seguidores à sua conta, 30 milhões a menos do que Ronaldo. Contudo, a publicação Campeões do Mundo foi a que teve mais likes desde sempre, com 74,6 milhões de gostos. No Twitter, contudo, a contabilidade é diferente.

Fundado em 2006, o Twitter é uma rede social online e um serviço de microbloggue que permite aos atualizações atualizações baseadas em texto e mensagens até 280 caracteres. As mensagens são conhecidas como tweets. No quarto trimestre de 2020, o Twitter tinha 192 milhões de utilizadores ativos diários.

Fornece um canal de acesso quase instantâneo às celebridades e a maioria das dez contas mais seguidas do Twitter são artistas que encontram aqui uma forma direta de se comunicarem com os fãs, divulgar notícias relevantes sobre elas ou trabalhar a imagem pública. A gratificação quase instantânea através de um fluxo de atualizações diretas de celebridades ou personalidades, bem como o sentimento de pertencer a um determinado grupo de fãs, é um motivo popular para os utilizadores de redes sociais utilizarem o Twitter.

Como as personalidades conseguem mais seguidores

Para estabelecer a autenticidade da identidade no Twitter, as contas de pessoas de áreas de alto interesse, como música, moda, entretenimento, política, meios de comunicação social, negócios e outras áreas de relevância social, bem como indivíduos com alto risco de falsificação de identidade, são verificadas pelo Twitter. O selo de verificação simboliza que a conta é mantida por fonte legítima.

Grandes eventos desportivos e espetáculos – como, por exemplo, o Super Bowl, os Grammy Awards ou os Óscares – geram muito interesse online no Twitter. A discussão on-line permite que os utilizadores participem no sucesso de celebridades que costumam publicar tweets ou comentários com imagens dos bastidores. Os tweets nos bastidores ou no espetáculo são outros métodos que as celebridades utilizam para aumentarem o apelo e o nível de interação – engagement – com os fãs.

Cristiano Ronaldo fá-lo como ninguém no Instagram, mas no Twitter tem um longo caminho pela frente. Como sexto no top 10, tem pela frente Barack Obama, Elon Musk, Justin Bieber, Katy Perry e Rihanna: o top 5. A morder-lhe os calcanhares, da sétima à décima posição, Taylor Swift, Narendra Modi (primeiro-ministro indiano), Lady Gaga e o Youtube.

Top 10 dos recordistas do Twitter

Statistic: Twitter accounts with the most followers worldwide as of January 2023 (in millions) | Statista
Statista

Impala Instagram


RELACIONADOS