Dentista acusada de mostrar vagina e seios a funcionários
“Ela queria que eu mostrasse as minhas partes íntimas para os funcionários homens, ou demitia-me. Ficava revoltada, mas tinha que o fazer para continuar no emprego”, lembra uma antiga funcionária.
Larissa Bressan, dona de uma clínica odontológica de luxo está a ser acusada de assédio moral e sexual por antigos funcionários. As denúncias incluem toques inapropriados, constrangimento sexual, gritos, chapadas e ameaças. Dois deles revelaram ao programa O Fantástico, da TV Globo, que apresentaram queixa na Justiça de São Paulo. De acordo com a reportagem, já há data para a primeira audiência. Os queixosos alegam que eram obrigados a tirar a roupa à frente de outros colegas, que a dentista lhes passava a mão no corpo e que chegou a ficar nua à frente deles. Além disso, gritos, humilhações e ameaças eram comuns.
Leia depois
Médico partilha imagens de sexo em consultório [fotos e vídeo]
Lino Neves da Silveira gravou-se a ter sexo com pacientes e até colegas de profissão em pleno consultório. (… continue a ler aqui)
Larissa fala em “campanha de discurso de ódio”
É acusada de “mostrar as partes íntimas e fazer as pessoas cheirar”, garante uma ex-funcionária. “Ela queria que eu mostrasse as minhas partes íntimas para os funcionários homens, ou demitia-me. Ficava revoltada, mas tinha que o fazer para continuar no emprego”, recorda. “Na minha primeira semana, vi-a nua. Ela levantava o vestido, levantava a roupa, mostrava os seios. Nunca imaginei estar numa situação dessa”, acrescenta outro funcionário.
Por intermédio dos advogados de defesa, Larissa nega as acusações e diz tratar-se de uma “campanha de discurso de ódio”. “Em onze anos de consultório, nunca houve notícias a respeito dos factos” ou “qualquer reclamação formal”. Além disso, alega “os ataques à honra […] começaram após a demissão de um funcionário”.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Reprodução
Siga a Impala no Instagram