Depois do Black Friday, Portugal abraça o movimento Giving Tuesday
Movimento visa criar uma corrente solidária onde é possível ajudar várias causas
«Três de Dezembro é o dia de retribuir e o GivingTuesday vem Dar para Mudar!», pode-se ler na página do movimento, que chegou esta terça-feira a Portugal.
LEIA DEPOIS
Greta Thunberg em Lisboa: «Vamos fazer com que as vozes da população sejam ouvidas»
O movimento tem como objetivo criar uma corrente solidária onde qualquer pessoa pode ajudar as causas que lhe são mais queridas. Qualquer indivíduo, empresa ou estabelecimento de ensino pode contribuir online. As contribuições podem ser monetárias, com divulgação de informação através da hashtag #GivingTuesdayPT ou com doação de bens.
Operação Nariz Vermelho, Unicef, Amnistia de Portugal ou Animalife são algumas das associações que fazem parte da lista de projetos que integram esta causa que abrange áreas como ambiente, a educação, o desporto e a pobreza.
O conceito surgiu em 2012 através de uma ligação entre as Nações Unidas e a 92StreetY e acontece na primeira terça-feira após a Black Friday. O objetivo é combater o consumismo que se vive. A ideia é «criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do’ GivingTuesday’ e que atinja todas as pessoas do planeta».
A campanha conta já com a participação de mais de 70 países espalhados pelo mundo.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 4 de dezembro
Siga a Impala no Instagram