Detido suspeito de ataque a mercado na Alemanha que provocou duas mortes

As autoridades detiveram o suspeito, um médico saudita, de um ataque a um mercado de Natal na Alemanha que provocou pelo menos dois mortos e 68 feridos confirmados, 15 deles em estado grave.

Detido suspeito de ataque a mercado na Alemanha que provocou duas mortes

Segundo o governador de Saxony-Anhalt, Reiner Haseloff, as duas vítimas mortais são um adulto e uma criança pequena, embora não descarte a possibilidade de se virem a confirmar mais mortes.

Um veículo avançou contra um movimentado mercado de Natal, hoje pelas 20:00 locais (19:00 em Lisboa), em Magdeburgo, cidade no leste da Alemanha com cerca de 240 mil habitantes.

O condutor do veículo foi detido, segundo a agência noticiosa alemã dpa, que cita fontes governamentais não identificadas no estado de Saxony-Anhalt.

“À luz dos factos conhecidos, o suspeito é o único autor do crime, pelo que não há, para já, qualquer perigo para a cidade”, declarou o governador de Saxony-Anhalt, Reiner Haseloff, numa conferência de imprensa.

O suspeito é um médico saudita de 50 anos que chegou à Alemanha em 2006, declarou a ministra do Interior de Saxony-Anhalt, Tamara Zieschang, numa conferência de imprensa.

O condutor foi detido pouco depois de o veículo ter embatido contra a multidão que se encontrava no mercado.

Além dos 15 feridos graves, 37 pessoas apresentam ferimentos moderados e 16 feridas ligeiras.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou na rede social X estar ao lado das vítimas e dos habitantes da cidade.

“As minhas condolências às vítimas e aos seus familiares. Estamos ao lado das vítimas e dos habitantes de Magdeburgo, escreveu Scholz”.

AYR // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS