Dois mortos e cinco feridos por esfaqueamento num comboio na Alemanha

Duas pessoas morreram hoje por esfaqueamento e outras cinco ficaram feridas num comboio no norte da Alemanha e o autor dos crimes foi preso, informaram as autoridades policiais.

Dois mortos e cinco feridos por esfaqueamento num comboio na Alemanha

A polícia federal da Alemanha disse que o homem atacou por esfaqueamento vários passageiros pouco antes de um comboio regional que viajava de Kiel para Hamburgo chegar à estação de Brokstedt. O ataque, que ocorreu por volta das 15:00 locais (14:00 em Portugal), foi descrito pela ministra do Interior do estado de Schleswig-Holstein, Sabine Suetterlin-Waack, como “terrível”, acrescentando: “Estamos chocados e horrorizados que algo assim tenha acontecido.”

Para ler depois
Governo decide nos próximos dias envio para a Ucrânia de Leopard 2
A ministra da Defesa disse hoje esperar uma decisão sobre o envio dos Leopard 2 do Exército português “nos próximos dias”, mas assegurou que Portugal ajudará Kiev a desenvolver a sua capacidade na área dos carros de combate (… continue a ler aqui)

Justiça investida esfaqueamento na Alemanha

A polícia regional e a polícia federal foram destacadas para o local e o Ministério Público já está a investigar o ataque, segundo a emissora pública alemã NDR. A estação ferroviária de Brokstedt foi entretanto encerrada. A polícia não forneceu nenhuma informação sobre a identidade do suspeito e disse que os seus possíveis motivos ainda estão sob investigação.

Impala Instagram


RELACIONADOS