Numa entrevista na prisão, Ghislaine Maxwell garante que polémica foto com príncipe André é falsa

Ghislaine Maxwell, antiga companheira de Jeffrey Epstein, garante que polémica fotografia do príncipe André com uma menor é falsa.

Numa entrevista na prisão, Ghislaine Maxwell garante que polémica foto com príncipe André é falsa

Condenada a 20 anos de prisão devido a tráfico sexual de menores, num controverso caso que envolve o falecido Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell concedeu a primeira entrevista desde que está detida. A conversa será emitida hoje (23) na íntegra pela TalkTV, mas existe um excerto que já está a dar que falar. E no qual garante que uma polémica foto em que aparece com o príncipe André é falsa.

Leia depois
Autópsia confirma que milionário Jeffrey Epstein se enforcou na prisão
A autópsia realizada ao milionário norte-americano Jeffrey Epstein, condenado por envolvimento numa rede de abuso sexual de menores, confirmou que se suicidou por enforcamento na prisão (… continue a ler aqui)

Na foto em questão, captada em Londres, em 2001, e que muito tem dado que falar ao longo dos anos, é possível ver Ghislaine Maxwell. Bem como o filho de Isabel II, a falecida rainha de Inglaterra, e ainda Virginia Giuffre, então com apenas 17 anos. André tem a mão à volta da cintura da adolescente. Virginia garante ter sido vítima de tráfico pelo casal Ghislaine e Epstein e que estes a terão levado a várias pessoas como o irmão do rei Carlos III. Virgina Giuffre processou André e, em 2022, chegou a um acordo extrajudicial milionário com o príncipe. Que assim evitou um escândalo para a família real britânica. É certo que André, de 62 anos e que nunca foi formalmente acusado de nenhum crime, continua a desmentir as alegações. Ainda assim, foi afastado dos deveres reais e perdeu os títulos militares.

“Nunca houve uma original e também não há fotografia”

Agora, Ghislaine Maxwell, que é amiga do príncipe há décadas, garante que a fotografia não é verdadeira. “É falsa. Não acredito nem por um segundo que seja real. Na verdade tenho certeza que não é”, garante. “Nunca houve uma original e também não há fotografia. Só vi uma fotocópia”, termina no excerto partilhado de uma conversa que promete dar que falar. Ghislaine Maxwell está presa na Flórida, depois de condenada por ajudar Jeffrey Epstein a abusar de jovens.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS