Escola no Brasil atacada à bomba por adolescente com símbolos nazis
Um jovem que utilizava uma braçadeira com uma suástica foi hoje detido pela polícia num município do estado brasileiro de São Paulo depois de ter atirado cocktails Molotov caseiros a uma escola, informaram as autoridades.
O homem acusado dos ataques à bomba numa escola no Brasil, cuja identidade e idade não foram reveladas, é um antigo aluno da escola. O ataque, que teve lugar em Monte Mor, um pequeno município a cerca de 120 quilómetros da cidade de São Paulo, não deixou feridos ou mortos, de acordo com o relatório da Polícia Civil. Os acontecimentos ocorreram de manhã na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser.
Segundo o secretário municipal de segurança, Anderson Palmieri, o jovem acusado dos ataques atirou duas bombas caseiras contra a fachada da escola. Após os ataques, todos os estudantes, professores e pessoal escolar foram enviados para casa. “Todos estão sãos e salvos em casa. A escola está fechada até que a perícia esteja terminada”, disse Anderson Palmieri.
Um vídeo partilhado nos meios de comunicação social por vizinhos da escola mostrou o jovem a caminhar em direção a um veículo preto. O jovem, que trazia um pequeno machado na mão, estava vestido de preto e usava um gorro preto, bem como uma braçadeira suástica no seu braço direito.
Siga a Impala no Instagram