Escreve livro sobre luto e acaba acusada da morte do marido
Kouri escreveu um livro para crianças sobre luto após a morte do marido. Agora, está acusada de o matar.
Uma mulher que escreveu um livro sobre luto após a morte do marido está acusada de ser a responsável pela morte do cônjuge. Kouri Darden Richins, mãe de três filhos, foi detida nesta segunda-feira, 8 de maio, acusada de envenenar Eric Richins, em Kamas, em 4 de março de 2022, informa a KUTV. Vai responder por homicídio qualificado em primeiro grau e três acusações de posse de substância proibida com intenção de distribuir, disseram as autoridades.
Ler depois
Autora do livro “Como Matar o seu Marido” condenada por matar o marido
A polícia encontrou-o deitado ao pé da cama. “Foram feitas tentativas de reanimação, mas Eric foi declarado morto”, de acordo com documentos citados pela KSL-TV. Kouri, de 33 anos, terá dito às autoridades que preparou uma bebida mista de vodca ao marido e serviu-lhe para comemorar a venda de uma casa. Disse ainda aos investigadores que dormiu com um dos filhos porque este estava a ter um pesadelo. “Disse que acordou por volta das três da manhã e voltou para o quarto dela e de Eric. Tocou-lhe e ele estava frio. Foi quando o réu ligou para o 112”.
Registos de telemóvel provam mentira
Apesar de ter dito aos agentes que tinha deixado o telemóvel no quarto do casal, os registos mostram que o aparelho foi usado várias vezes no quarto do filho. “Além disso, as ligações do réu mostram que foram trocadas mensagens – que foram apagadas – nesse período”. A autópsia concluiu que Eric morreu de uma overdose de fentanil, com uma quantidade cinco vezes superior à dose letal. A polícia obteve um mandado de busca para o telemóvel e o computador de Kouri e encontrou várias comunicações entre a mulher e um “conhecido não identificado”. Em 2 de maio, este homem foi entrevistado pela polícia.
Kouri terá pedido “analgésicos prescritos para um investidor” entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, disseram os investigadores. “Disse [ao conhecido] para deixar os comprimidos numa casa que a arguida estava a vender em Midway, Utah. [O conhecido] deixou os comprimidos em casa e o réu deixou dinheiro”. Em 14 de fevereiro de 2022, o casal teve um jantar de Dia dos Namorados no qual Eric “ficou muito doente”. O homem terá dito a um amigo que achava que a mulher estava a tentar envenená-lo”, diz o documento.
“Dedicado ao meu marido incrível e a um pai maravilhoso”
O conhecido afirmou que Kouri disse, posteriormente, que o suposto investidor queria “algo mais forte e pediu ‘algumas coisas do género Michael Jackson‘”, especificamente fentanil. Em 26 de fevereiro de 2022, conseguiu entre 15 a 30 comprimidos de fentanil de um traficante e vendeu-os a Kouri por 800 euros, disseram as autoridades. Uma semana depois, Eric foi encontrado morto.
Mais tarde, a viúva escreveu um livro intitulado Are You With Me? [Estás comigo?] para ajudar as crianças a lidar com a morte de um ente querido. O livro foi publicado em 5 de março, quase um ano após a morte de Eric. De acordo com a descrição do livro na Amazon, foi “escrito para criar paz e conforto para crianças que perderam um ente querido. É para tranquilizar as crianças que, embora o ente querido não esteja presente, a presença existe sempre e eles caminham pela vida contigo como se estivessem aqui.” E dedicou-o a Eric. “Dedicado ao meu marido incrível e a um pai maravilhoso”.
Junte-se a nós no Facebook
Foto: Reprodução Facebook Kouri Richins
Siga a Impala no Instagram