Europol fecha mais de 30 mil domínios de distribuição e venda de produtos contrafeitos
As autoridades portuguesas participaram numa operação internacional liderada pela agência europeia de polícia, Europol, que levou ao encerramento de mais de 30 mil domínios de distribuição e venda de produtos contrafeitos ‘online’.
As autoridades portuguesas participaram numa operação internacional liderada pela agência europeia de polícia, Europol, que levou ao encerramento de mais de 30 mil domínios de distribuição e venda de produtos contrafeitos ‘online’. A operação, que envolveu 18 países, incluindo Portugal, a Eurojust e a Interpol, identificou 30.506 ‘sites’ que vendiam produtos de contrafação – incluindo roupa, perfumes e medicamentos – e difusão ‘pirata’ de filmes, música e conteúdos televisivos.
LEIA DEPOIS
Capital do Natal | 1800 pessoas pedem devolução do dinheiro da visita
Da operação resultou a detenção de três suspeitos e a apreensão de 26 mil bens de luxo
Da operação resultou a detenção de três suspeitos e a apreensão de 26 mil bens de luxo (roupas e perfumes), 363 litros de bebidas alcoólicas e foram ainda congelados mais de 150 mil euros em contas bancárias e plataformas de pagamento ‘online’. Esta operação insere-se no objetivo da Europol de tornar a Internet mais segura para os consumidores.
LEIA MAIS
Alerta | E.T. – O Extraterrestre está de volta 37 anos depois [vídeo]
Açores | Sete ilhas sob aviso amarelo devido a previsões de chuva
Siga a Impala no Instagram