Extraterrestres podem ter feito ‘primeiro contacto’ com a Terra em 2004
Especialista em OVNI que chefiou o departamento de extraterrestres do Ministério da Defesa do Reino Unido revelou possível “primeiro contacto” há quase 2 décadas.
Um dos mais proeminentes especialistas em OVNI do Reino Unido acredita que os extraterrestres poderão ter feito o “primeiro contacto” com a Terra. Nick Pope passou 21 anos no Ministério da Defesa e três a chefiar o departamento de OVNI e aponta um vídeo de 2004 que continua, 19 anos depois, “em investigação”.
Para ler depois
Criatura ‘alien’ encontrada à beira-mar deixa banhista em choque
Especialista teme que não tendo sido extraterrestres o caso seja ainda mais perigoso
Pope acredita que o avistamento de um OVNI – captado em vídeo pela força aérea – pode representar “um marco importante na história da Humanidade”. Dois antigos pilotos da Marinha já tinham reportado encontros “perturbadores com a estranha nave alienígena”. O comandante do Esquadrão F/A-18 Tenente Alex Dietrich e o ex-piloto da Marinha Dave Fravor estavam em missão de treino na costa de San Diego, nos Estados Unidos da América, em novembro de 2004, quando detetaram “um estranho objeto semelhante a um Tic-Tac”, registado, de resto, por câmaras de infravermelho.
“O Pentágono que assuma que estes registos em vídeo são autênticos. Estão no seu próprio site, com uma nota a explicar que estes avistamentos continuam por explicar”, sugere Pope. “Isto leva-nos para um território novo e francamente bastante perturbador, porque estes pilotos não se assustam com qualquer coisa. São ‘Top Guns’.
Pilotos avistaram “algo fora da sua base de conhecimentos e de experiência”
“Os pilotos avistaram claramente algo fora da sua base de conhecimentos e de experiência”, reforça Nick Pope. “Francamente, há muito poucas possibilidades para explicar as imagens, que são reais. Ou um inimigo possui algum tipo de avanço de salto quântico ou isto realmente é o ‘primeiro contacto’ de extraterrestres connosco; e é exatamente como eu imaginei que o primeiro contacto seria: uma espécie de guerra de nervos, levando-nos ao limite, numa espécie de teste aos humanos, tentando perceber quão eficazes são os nossos sistemas de radar.
Para ler também
Explicado mistério em torno de esqueleto “alienígena”
Provando-se que não se tratava de seres de outros planeta, Pope teme que a realidade possa ser pior ainda para a nossa espécie. “Francamente, prefiro que isto seja extraterrestre. Porque se for um inimigo como a China, por exemplo, coisas bem piores podem acontecer. Estaremos de facto em apuros”, teme o especialista em avistamentos, que é um dos convidados do documentário UFO: Investigating The Unknown, da reputada National Geographic.
Siga a Impala no Instagram