Gabby Petito: mãe de Brian Laundrie acusada de se oferecer para enterrar corpo

Roberta terá enviado carta a Brian Laundrie para ajudá-lo a “enterrar um corpo”.

A mãe de Brian Laundrie ter-se-á oferecido para ajudar o filho a “enterrar um corpo“. É o que diz uma carta revela pela família de Gabby Petito durante uma audiência em tribunal, nesta terça-feira, 14 de fevereiro. Em abril de 2022, a família da jovem deu início a um processo contra os pais de Brian. É alegado que os progenitores tinham sido informados pelo filho sobre o local onde estava o corpo da noiva. Isto antes de ser encontrada morta e de o jovem ter desaparecido. Roberta Laundrie terá alegadamente enviado ao filho antes da sua morte. Na carta, garantia que o iria ajudar a “sair da prisão” e que arranjaria “uma pá e algumas outras coisas“.

Para ler depois
Assassinato brutal de influencer Gabby Petito transformado em filme
Tony Burch, que entrou em Beleza Americana, será a realizadora do filme e dará vida a Nicole Schmidt, mãe de Gabby Petito. (… continue a ler aqui)

“Queima depois de ler”, dizia o envelope, encontrado na mochila ao lado do cadáver de Brian – que se terá suicidado –num pântano na Flórida. Também na mochila estava um caderno no qual o jovem de 23 anos confessou ter morto a noiva. “Acabei com a vida dela. Achei que era misericordioso, que era o que ela queria, mas agora vejo todos os erros que cometi. Entrei em pânico. Fiquei em choque”, escreveu. Em resposta, o advogado de defesa dos pais de Brian explicou que a carta é “irrelevante” para o caso. “É anterior à viagem de Brian e Gabby“. Como tal, “não tem necessariamente nenhuma relação com os eventos infelizes que aconteceram depois”.

A cronologia do trágico desfecho

Em 1 de setembro de 2021, Laundrie regressou com a carrinha de Gabby – uma van Ford Transit de 2012 – mas sem a namorada. Dez dias depois, em 11 de setembro, a família de Gabrielle participou o seu desaparecimento às autoridades. Na terça-feira, três dias depois, a polícia foi a casa de Laundrie para tentar obter informações mas este recusou-se a falar com a polícia. Pouco depois, saiu de casa com uma mochila, dizendo aos pais que ia passar uns dias na reserva natural. No dia 19 de setembro foi encontrado o corpo da jovem de 23 anos.

Fotos: Reprodução

Impala Instagram


RELACIONADOS