Gémeas prematuras sobrevivem a prognóstico de 10% de sobrevivência

Gémeas prematuras com prognóstico clínico de apenas 10% de hipóteses de sobreviverem. Hoje, comemoram o primeiro ano de vida.

As duas gémeas prematuras Florence e Mabli que nasceram dez semanas antes do tempo sobreviveram ao prognóstico clínico que lhes garantia apenas 10% de probabilidades de sobreviver.

Para ler depois
Futebolista adolescente em morte cerebral após agressões no final de um jogo

Florence e Mabli nasceram no norte do País de Gales, em Abergele, e pesavam menos de 1 quilo. Daqui a um mês comemoram o primeiro ano de vida. “Estávamos a tentar que a gravidez fosse o mais longe possível por causa do tamanho minúsculo das crianças”, recorda a mãe das bebés. Apesar dos esforços, nasceram dez semanas antes do que se previa.

Gémeas prematuras internadas em hospitais separados

Gémeas prematuras sobrevivem a prognóstico de 10% de sobrevivência
“Quando me despedi da Florence não sabia se voltaria a vê-la”, confessa a mãe

As bebés ficaram internadas em hospitais separados, o que obrigou a família também a separar-se. Florence ficou em Manchester, com o pai, e Mabli com a mãe, em Oldham. “Quando me despedi da Florence não sabia se voltaria a vê-la”, confessa a mãe. Depois de várias semanas de internamento, tiveram alta e a família reuniu-se pela primeira vez em casa.

Para ler também
Saiba como funciona o cérebro das crianças bilingues

Os últimos meses foram passados em consultas e como forma de agradecimento por todo o cuidado prestado às gémeas, a família está a juntar dinheiro para instituições de caridade.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS