Homem alérgico ao próprio sémen fica doente sempre que ejacula

Um homem de 27 sofre de uma rara alergia ao próprio sémen. Que é conhecida como síndrome da doença pós-orgástica.

Homem alérgico ao próprio sémen fica doente sempre que ejacula

Um estudo recente publicado pela revista científica Urology Case Reports analisou o caso de um homem de 27 anos que vive com uma alergia ao próprio sémen. Esta rara condição é conhecida por síndrome da doença pós-orgástica. Sempre que ejacula, o paciente evidencia sintomas semelhantes aos de uma gripe, nomeadamente tosse, espirros e até erupções cutâneas. Até agora, este quadro clínico foi diagnosticado em apenas 60 homens. De acordo com o portal Newsweek, além destes sintomas, quem padece desta condição também pode sofrer de fadiga, fraqueza muscular, problemas de concentração e de memória, irritabilidade e comichão nos olhos.

Orgasmo espoleta sintomas

A reação alérgica começa imediatamente após o orgasmo, e pode durar até uma semana. “A síndrome da doença pós-orgástica é cada vez mais reconhecida como uma causa debilitante de disfunção sexual em homens. Muitas vezes é mal diagnosticado, o que resulta em tratamentos potencialmente desnecessários”, explica o principal autor do estudo, Andrew Shanholtzer. Já para aqueles que são diagnosticados corretamente, há esperança. No caso deste homem, foi-lhe receitado o uso diário de fexofenadina, um anti-histamínico que costuma ser vendido sob o nome de Allegra e resultou no alívio de 90% dos sintomas.

Foto: Shutterstock

Para ler depois
10 comportamentos que indicam que é viciado em sexo
Existem diversas pessoas que pensam na eventualidade de serem viciadas em sexo. E a verdade é que este não é um tema em que todos estejam de acordo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS